Paul Pogba pode retornar ao futebol após cumprir suspensão por doping. No final do ano passado, o meia francês obteve uma redução da pena de 4 anos para 18 meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), e o período se encerra nesta terça-feira. No entanto, as chances de Pogba voltar a jogar ainda nesta temporada são limitadas.
SOBRE O CASO
Pogba testou positivo para testosterona em setembro de 2023, após um exame antidoping feito após o jogo contra a Udinese, na primeira rodada do Campeonato Italiano. Em novembro do mesmo ano, o jogador e a Juventus decidiram encerrar o contrato, que ainda tinha mais uma temporada de validade, por mútuo acordo.
PROPOSTAS
Com o fim da punição, o francês de 31 anos, que mencionou em janeiro ter recebido propostas, ainda busca um novo destino. Contudo, seu retorno nesta temporada parece improvável. O mercado de transferências está fechado, e ele não pode jogar na Ligue 1, pois nenhum clube pode contratar um jogador sem contrato na segunda metade da temporada. Além disso, jogar em uma equipe de alto nível ou retornar à Série A seria arriscado devido aos meses de inatividade.
Segundo o jornal espanhol "Marca", Pogba teria duas opções viáveis para retornar aos gramados: a Major League Soccer, onde tem casa nos EUA e foi visto com Beckham, dono do Inter Miami, com a janela fechando em 23 de abril, e a Arábia Saudita, onde suas necessidades financeiras seriam atendidas e, rumores indicam, ele poderia se juntar ao Al-Ittihad, time de seu amigo Benzema.