A enorme fila que se formou no Parque Potycabana não desanimou o público que foi prestigiar a taça da Copa do Mundo Fifa 2014. Desde cedo, muita gente foi até o local para ver o cobiçado troféu e, é claro, tirar fotos ao lado da taça.
No começo da manhã, foi organizado um evento para a imprensa, com a presença do pentacampeão Rivaldo, do ex-jogador piauiense Simão Teles Bacelar (Sima) e da atleta de Badminton Sâmia Lima. Os três apresentaram a taça, e momento marcou o reencontro de Rivaldo com o troféu conquistado em 2002.
"Estou feliz em rever o trofeu que conquistamos no Japão e na Coreia. Foi uma copa muito emocionante, e que jamais vou esquecer", disse o ex-craque. Sâmia Lima era só alegria. "Estou muito feliz por ter a oportunidade de estar aqui, mostrando um pouco do que é o esporte piauiense", disse ela. Sima também foi homenageado. "É um prazer representar todos os atletas do Piauí", resumiu o maior nome do futebol do estado.
A turnê da taça, organizada pela Coca Cola, foi iniciada em setembro de 2013, partindo do alto do Corcovado, no Rio de Janeiro. Ao longo de 225 dias, o tour inclui 89 países e mais de 150 mil quilômetros percorridos - a mais longa viagem já realizada pelo troféu em toda a sua história. A taça fica exposta até as 20h de hoje, e a expectativa é de que até 15 mil pessoas passem pela Potycabana.
Além da visita à taça, o visitante pode curtir DJs e assistir a apresentação de dançarinos na área externa. De Teresina, o Tour da Taça segue para Natal, onde ficará em exposição amanhã, 22 de maio. A viagem da taça termina no dia 1º de junho, em São Paulo.
FOTOS: JOSÉ ALVES FILHO