PSG pode vender Neymar ou Mbappé por Fair Play, aponta jornal

United estaria de olho em Neymar.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dividindo o protagonismo no PSG na atual temporada, Neymar e Mbappé podem ser separados por questões financeiras. O jornal "L'Équipe" traz na capa de sua edição deste sábado a possibilidade de o clube francês ter que escolher vender uma das duas estrelas por temer sanções da Uefa na esfera do Fair Play Financeiro. O clube, entretanto, negou a informação.

O principal diário esportivo da França afirmou que a diretoria do clube está se preparando para qualquer possibilidade diante da decisão que a Uefa tomará após investigação sobre a contas do PSG. E, entre as hipóteses, estaria a "obrigação" de vender um dos astros para equilibrar as finanças e se adequar ao Fair Play Financeiro.

O "L'Équipe" frisa que, se quiser conseguir mais dinheiro, o clube venderia Mbappé, que tem maior valor de mercado por conta da idade - o astro tem apenas 19 anos. Entretanto, segundo a publicação, apenas o Real teria condições de contratá-lo, enquanto Neymar estaria no alvo do Manchester United.

A publicação, porém, frisa que o comando do clube - um grupo financeiro do Catar - acredita que o ideal seria manter Neymar, que tem "maior influência internacional".

Logo após a capa do jornal ser divulgada, o PSG emitiu um comunicado oficial negando as informações e criticando duramente o "L'Équipe", com quem já havia entrado em atrito anteriormente nesta temporada.

- Além de negar com a máxima firmeza estas alegações totalmente erradas, ridículas e que apenas recriam um clima de tensão entre o clube a mídia, o PSG se impressiona, mais uma vez - diz um trecho da nota, que enumera reportagens do jornal, acusando-o de mentir.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES