Na manhã desta quinta-feira (13), o Paris Saint-Germain apresentou seu novo uniforme, confeccionado exclusivamente para a disputa da Liga dos Campeões pela marca de roupas esportivas do ex-jogador de basquete Michael Jordan, na primeira incursão de sua linha de produtos no futebol.
Depois da participação inicial do presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, e de Larry Miller, CEO da empresa americana, e uma apresentação que misturou dança com os dois esportes, Mbappé e Daniel Alves encerraram o evento vestindo os dois modelos, preto e branco, de partidas em casa e fora, respectivamente, pelo torneio europeu - a estreia será na próxima terça-feira, contra o Liverpool, na Inglaterra.
No Brasil, as vendas online do novo uniforme do PSG começarão em 21 de setembro. Depois, a partir de 1º de outubro, haverá comercialização em pontos físicos.
Neymar não foi à apresentação, mas dividiu com o jovem atacante francês campeão mundial o protagonismo do vídeo de divulgação. “É perfeito para Paris e para a Champions League. É uma responsabilidade grande estar levando o nome do Michael Jordan na camisa. Esperamos fazer uma excelente temporada. Dois parceiros que são campeões, Paris e Jordan. Espero que essa conexão nos traga muitos títulos”, disse Neymar.
Assista:
A marca Jumpman estará presente não só no uniforme de jogo, como em toda linha de treino e passeio do clube, além de roupas casuais, com a previsão de chegar a 90 ítens até o fim da temporada. Os cantores Justin Timberlake e Travis Scott apareceram recentemente em shows vestindo algumas peças. O presidente do PSG disse que a nova linha põe o time francês em mais evidência ainda no mundo.
“Essa parceria foi construída graças à associação de longo tempo que temos com a Nike e vai nos permitir alcançar um novo público, assim como oferecerá para nossos torcedores em todo o mundo a mais estilosa marca de clubes”, disse o presidente do PSG.
Ausente do evento, mas com a promessa de aparecer em breve no PSG, Michael Jordan mandou uma mensagem na divulgação da nova linha com sua marca. “A marca Jordan e o PSG compartilham uma posição de destaque no esporte e no mundo da moda. A parceria é um ajuste natural. Estamos empolgados em unir essas duas comunidades apaixonadas colocando o Jumpman no peito do Paris Saint-Germain para continuar alimentando a energia para o esporte e o estilo globalmente”, disse Jordan.
O vice-presidente de design da Jumpman disse que é muito bom ter Neymar como garoto-propaganda. “Para nós, é muito bom divulgar a nossa marca mundialmente, fora dos Estados Unidos, no futebol. Legal ter o Neymar, um jogador muito estiloso, também vai vestir a nossa linha nos jogos do PSG”, disse David Creech, da Jumpman.