O Paris Saint-Germain confirmou as lesões dos atacantes Neymar e Mbappé, que retornaram de amistosos com suas seleções machucados. Na tarde desta quarta-feira, depois de exames de imagem em uma clínica de Paris, o craque brasileiro foi detectado com um alongamento dos adutores direito, enquanto o jovem francês teve uma contusão do ombro direito.
Em comunicado, o PSG não informou qual o prazo para o retorno de suas duas estrelas, mas que ambos vão passar por um tratamento intensivo nos próximos dois próximos dias, quando um novo informe sobre as condições físicas deles será divulgado.
Isso acontece a uma semana do importante duelo contra o Liverpool, na próxima quarta-feira, 28, às 18h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.
A única certeza é que ambos estão fora do duelo contra o Toulouse, neste sábado, em Paris, pela 14ª rodada do Campeonato Francês. O PSG lidera com muita folga após 13 vitórias em 13 partidas.
"Neymar Jr. e Kylian Mbappé passaram nos exames hoje que confirmaram: para Neymar Jr., um alongamento dos adutores direitos; para Kylian Mbappé, uma contusão do ombro direito. Eles passarão por um período de 48 horas de tratamento antes de uma avaliação mais aprofundada", diz o comunicado do clube.
As lesões dos jogadores
Na noite de terça-feira, após o amistoso do Brasil e Camarões, Neymar tentou tranquilizou os fãs e afirmou que o machucado “não foi nada grave”. Neymar foi substituído com dores na virilha logo aos 7 minutos de jogo e deu lugar a Richarlison.
"Obrigado a todos que me mandaram mensagens desejando uma boa recuperação, acho que não foi nada grave", escreveu o jogador no Instagram.
Já Mbappé sofreu uma lesão no ombro direito após um choque com o goleiro Campaña no amistoso que a França derrotou o Uruguai por 1 a 0, no Stade de France, em Saint-Dennis. Ainda no primeiro tempo da partida, o atacante tentou driblar o rival dentro da área, foi tocado e caiu sobre o próprio ombro, tendo de ser substituído em seguida.