O futuro de Kylian Mbappé parece está com seu caminho traçado fora de Paris. O Paris Saint-Germain (PSG) aceitou a proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, garantindo o jogador por 300 milhões de euros (equivalente a 1,57 bilhão de reais). A informação foi noticiada pela emissora inglesa Sky Sports.
O jornalista e apresentador da emissora, Kaveh Solhekol, divulgou que o Al-Hilal aogra deve apresentar a proposta contratual ao atacante, de 24 anos, com base nas informações fornecidas. Vale destacar que Mbappé não deve ativar a cláusula de renovação com o clube parisiense, tendo apenas mais uma temporada de vínculo.
"O PSG deu permissão ao Al-Hilal para conversar com jogador, o que significa que aceitaram a oferta. Agora, é sobre o que Mbappé quer para sua carreira. Há a permissão oficial para conversa com o jogador e seu estafe sobre o que estão oferecendo. Está com Kylian, sua família e representantes se eles retornarão as ligações, os e-mails", explicou Solhekol.
Após o atacante Mbappé informar em junho que não renovaria com o PSG, o clube e o jogador estão atravessando um período conturbado. A decisão culminou com a exclusão do jogador da lista de relacionados para os amistosos de pré-temporada no Japão. Outras perspectivas afastam o atleta dos projetos do PSG.
O clube enviou uma carta ao atleta com duas opções: aceitar uma transferência nesta janela ou renovar seu contrato, considerando-a como uma espécie de ultimato. Por outro lado, o jogador expressou seu desejo de cumprir o último ano de contrato que lhe resta com a equipe francesa.
Além do Al Hilal, outros clubes têm demonstrado interesse em contar com os serviços de Mbappé. O Real Madrid é apontado como o grande favorito nessa disputa, entretanto, há informações da imprensa francesa sugerindo que o Chelsea pode entrar no circuito e apresentar uma proposta mais vantajosa.