Depois de trocar o Santos pelo Palmeiras, Lucas Lima tornou-se um vilão para torcedores da equipe da Vila Belmiro. Em redes sociais, no entanto, ele tem indicado que não se importa com as críticas.
Na madrugada de segunda para terça-feira, ao ser provocado por um torcedor do Santos que postou um vídeo de Lucas Lima sendo vaiado em uma partida beneficente, o jogador respondeu: "Tô nem aí ! Meu coração é verde !"
O jogador trocou o Alvinegro pelo Alviverde ao fim da temporada de 2017 e começará a jogar pelo Palmeiras ano que vem. O contrato do meia vai até 2022 e tem uma série de vantagens incluídas, como auxílio-moradia e luvas.
Além de Lucas Lima, o Palmeiras se reforçou com outro nome de peso: o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro. O goleiro Weverton, que atuou na última temporada pelo Atlético-PR, acertou a ida para o clube. O jovem zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, também tinha um pré-contrato desde o meio de 2017 para defender o Alviverde ano que vem. O clube está forte financeiramente, principalmente por causa de um patrocínio forte.
Enquanto isso, o Santos vai perdendo peças importantes do time, como o próprio Lucas Lima, o atacante Ricardo Oliveira e o lateral Zeca. Por outro lado, o time está com técnico novo: Jair Ventura acertou a saída do Botafogo e treinará o Santos na próxima temporada.