Eduardo Vargas chegou Atlético neste sábado (7), após se despedir do Tigres do México. Fará exames, assinará contrato de dois anos e irá se preparar para estrear no Galo e se tornar o primeiro jogador chileno a atuar nos 112 anos do clube. O primeiro jogo pode acontecer antes do esperado. Informações do Ge.
Vargas não poderá enfrentar o Flamengo, compromisso do Galo no domingo que vem. Mas, dependendo da condição física que estiver apresentado, estará à disposição do duelo com o Corinthians, em 14 de novembro (sábado da próxima semana), pela 21ª rodada. A possibilidade só existe porque o atacante ficou fora da lista de convocados da seleção chilena.
Eduardo Vargas - Chile - Brasil — Foto: AP
Haverá jogos das Eliminatórias na próxima semana (12 e 13 de novembro, e 17 de novembro), que irão desfalcar o Galo diante do Timão, em São Paulo. Mas Vargas, ao contrário de Junior Alonso e Jefferson Savarino, ficou fora da convocação. Falta a definição da lista do Equador, com Alan Franco tendo grandes chances de ser chamado.Vargas vinha atuando normalmente no Tigres, ainda que reserva, e chegará com condições físicas de atuar no ataque do Galo. Ele chega para ocupar a sexta vaga de estrangeiro no Galo, que ainda tem o argentino Zaracho e o colombiano Dylan Borrero. O segundo é pouco aproveitado no clube, entretanto. Pela regra da CBF, cada time pode relacionar o máximo de cinco gringos por jogo, mas nada impede que as equipes tenham quantos jogadores estrangeiros quiser no elenco principal.