Que a CBF não convide mais Romário e Mano Menezes para sentarem lado a lado. Irritadíssimo com as críticas que o Baixinho fez ao seu trabalho durante a Olimpíada de Londres, quando o ex-jogador o chamou de incompetente e pediu sua cabeça comentando os jogos para a TV Record, o técnico Mano Menezes decidiu romper o silêncio que havia se imposto e contra-atacou. Durante a derrota para o México na final, o ex-craque agradeceu porque, com o fracasso, Mano não estaria na Copa de 2014.
?Romário é um aproveitador?, disse Mano Menezes, em entrevista ao jornal ?MARCA BRASIL?.
Questionado sobre a razão dos sucessivos ataques, Mano não perdoou, pondo em dúvida o real objetivo do tetracampeão mundial.
?Entendo o que ele quer. O Romário é um aproveitador que precisa de espaço na mídia. E agora o espaço é dado para quem bate no técnico da Seleção, que não ganhou o ouro?, disse ele, que nesta quinta-feira convoca os jogadores para a disputa de dois amistosos: o primeiro contra a África do Sul, no Morumbi, no feriado do dia 7 de setembro, e o segundo no Estádio do Arruda, em Recife, dia 10, contra a seleção da China.
Mano admite que a perda do ouro foi uma imensa frustração, mas prefere exaltar a conquista da prata, que ajudou o Brasil a alcançar o seu maior número de medalhas na história do esporte brasileiro.
?Perder o ouro foi chato, mas é dose dizer que a medalha de prata é um fracasso?, lamentou.
O treinador explica por que estava em silêncio após ter sido atacado pelo jogador.
?Tinha optado por ignorá-lo, porque, como disse, ele quer é mídia?.
A reportagem tentou falar com Romário, via e-mail, mas não obteve sucesso.