O Atlético-MG iniciou hoje a sua jornada a caminho de Buenos Aires, onde disputará a grande final da Libertadores no próximo sábado (30), às 17h (de Brasília), contra o Botafogo. Foi nesta quarta-feira (27) que o time deixou sua casa em Belo Horizonte, e contou com todo o carinho e apoio de sua torcida com o 'AeroGalo'.
Antes da chegada do time, o presidente do clube, Sérgio Coelho, falou com a imprensa, e quando o assunto passou para o favoritismo, Sérgio falou o que pensava. Diminuindo a pressão em cima do seu time, que dentre os dois finalistas, é o único que tem título da Libertadores, o presidente do Galo transferiu o favoritismo da partida para o lado do Botafogo.
FALAS DE SÉRGIO COELHO:
“Isso é fato, a gente vê os resultados que tem feito o Botafogo, hoje está em primeiro lugar no Brasileiro com quase 80% de chances de ser campeão. E está disputando a final da Copa Libertadores. Isso significa que eles são os favoritos”, disse o presidente.
“Não podemos deixar de lembrar que uma final é outro campeonato. São 90 minutos, mais 30 de prorrogação. Não significa que o favorito já ganhou. A gente tem total condição de ganhar, mas o favorito é o Botafogo”, completou.
No sábado (30), Botafogo e Atlético-MG irão se entrentar, no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina, em busca da "Glória Eterna". Caso o Botafogo consiga usufruir do seu favoritismo, conquistará sua primeira taça da Libertadores.