Adriano não vai reforçar o América na Série B do Campeonato Estadual. O atacante agradeceu o contato do presidente do clube, Vinicius Cordeiro, mas disse que não quer mais jogar futebol.
- Ele me ligou na Páscoa. Adorou o projeto e agradeceu, mas disse que não quer mais jogar futebol. Tem todo um problema familiar envolvido porque não querem que ele fique parado - contou o mandatário.
Aos 31 anos, Adriano não joga uma partida oficial desde o dia 4 de março de 2012 quando defendia o Corinthians. Após rescindir o contrato com o clube paulista, ele acertou com o Flamengo e não entrou em campo até sair do clube no dia 4 de outubro do ano passado. O jogador foi um dos destaques na campanha rubro-negra que culminou na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. O Imperador também jogou na Itália, onde atuou por Internazionale de Milão, Fiorentina, Parma e Roma, além de São Paulo e Corinthians.
Ele participou da Copa do Mundo de 2006 e viu a seleção brasileira ser eliminada do Mundial nas quartas de final contra a França.
A assessoria de imprensa de Adriano negou que Adriano pense em se aposentar e disse que o jogador não falou com ninguém do América e segue treinando diariamente no Rio com um preparador físico.
Nas últimas semanas, o nome de Adriano circulou em vários clubes do Brasil como Atlético-MG, Guarani, Palmeiras, Santos e até uma volta ao Flamengo, mas o Imperador continuou sem clube.
América quer atacante
Sem o Imperador, o presidente e o conselho rubro correm atrás de reforços para duas posições: meia de ligação e ataque.
- Temos uma série de jogadores que estão sendo procurados. Temos o problema que a janela de transferências fecha na quarta-feira e temos pressa - contou sem negar que o atacante Somália, do Boavista, seja um dos alvos.
- Eu, particularmente, não falei com ele. Mas é possível que alguém do conselho tenha falado. Pelas características é um dos jogadores que procuramos.