Apesar de muitos clubes estarem brigando pela oportunidade de participar do 'Super Mundial de Clubes', alguns outros clube, principalmente europeus, não parecem estar dando muita importância para o torneio. Dessa vez, a fala foi do presidente da LALIGA, Javier Tebas, que pediu à Fifa que cancele o Mundial de Clubes de 2025.
MOTIVO PARA CANCELAR O TORNEIO:
De acordo com o dirigente, o torneio organizado pela entidade máxima do futebol é "desnecessário" e segue causando a revolta de clubes e jogadores que atuam na Europa. O recado foi direcionado ao presidente da Fifa, Gianni Infantino. A competição está marcada para acontecer entre os dias 15 de junho e 13 de julho, e 12 sedes do torneio já foram definidas nos Estados Unidos.
FALA DO PRESIDENTE:
"(O novo Mundial de Clubes) É desnecessário para os jogadores, para os clubes e para a Fifa. A única coisa que ele faz é desorganizar (o calendário). Senhor presidente da Fifa, o senhor sabe que ainda não vendeu os direitos de transmissão (do Mundial) pelo valor que queria. O senhor sabe que não tem os patrocínios que havia planejado. O senhor sabe que o Sindicato dos Jogadores e as ligas não querem esse Mundial. Então, retire esse torneio já."
Clubes como Flamengo, Palmeiras e Fluminense, do Brasil, já garantiram sua vaga no torneio. Ainda há a possibilidade de mais uma equipe brasileira viajar para disputar o campeonato, já que Atlético-MG e Botafogo ainda disputarão as semifinais da Libertadores.