Apresentando dificuldades para encontrar um substituto de qualidade para Jô no mercado, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se reuniu com treinadores das categorias de base e pediu mais atenção na formação de centroavantes.
A janela internacional de transferências para o Brasil fecha nesta segunda-feira (2), o que significa que o clube terá de recorrer aos garotos ou ao mercado nacional para se reforçar.
Andrés admite que está complicado achar um centroavante de qualidade. Para ele, a evolução tática nos últimos anos explica parte do problema.”De uns anos para cá, com essa mudança de "atacante falso", dois atacantes, (esquema) com ponta ou sem ponta, fomos esquecendo do tradicional, do centroavante realmente, nas categorias de base. Centroavante é um dom, talvez seja como goleiro, uma posição rara, e realmente nos últimos anos estamos com muita dificuldade de encontrar”, explicou o diretor do timão, em entrevista .
Contratações
A diretoria do timão contratou para o ataque Junior Dutra, do Avaí, Emerson Sheik, que estava sem clube, e o garoto Matheus Matias, de apenas 19 anos, do ABC.