Uma descrição de Daniel Alves sobre a experiência de trabalhar com Pep Guardiola no Barcelona rendeu risadas na entrevista coletiva do treinador, na sexta-feira. Durante a sabatina após o treino do Manchester City, o treinador foi indagado por um jornalista após o lateral-direito brasileiro o brasileiro classificar o período como "melhor que sexo".
– Eu prefiro sexo – afirmou categoricamente o comandante espanhol, levando os jornalistas na sala de imprensa às gargalhadas.
Em entrevista a "Sky Sports", Daniel Alves apontou Guardiola como o melhor treinador com quem já trabalhou. Em depoimento a um documentário a respeito da passagem de Pep pelo Barça, o brasileiro classifica o período como "melhor que sexo".
— Guardiola me melhorou muito como jogador. Me ensinou muitas coisas. Por isso, sempre que me perguntam em entrevistas, respondo que é o melhor treinador com quem já trabalhei. Ele é um gênio em momentos fundamentais. Sabe como passar aos jogadores exatamente o que ele precisam fazer. Em várias ocasiões, ele foi um técnico que ganhou jogos para o time. A gente apenas seguia as instruções – disse o lateral do Paris Saint-Germain
Jogador em atividade com mais títulos no futebol mundial, 39 ao todo, o baiano conquistou boa parte de seus troféus ao lado de Guardiola, com quem trabalhou no Barcelona entre 2008 e 2012. Apesar disso, o brasileiro recusou uma oportunidade de retomar a parceria com o técnico catalão, desta vez no Manchester City.
— Estava tudo certo para ir para o Manchester City, mas não aconteceu por uma decisão familiar. Pep sabia das minhas intenções de voltar a trabalhar com ele e sua equipe. Sabe do respeito gigante que tenho, mas algo apareceu. Na vida, você precisa pesar as coisas, mesmo quando é apenas a sua carreira. Gosto que as minhas decisões sejam tomadas com cuidado para que não machuquem ninguém perto de mim.