Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, anunciou a construção de uma estátua de Zico no bairro de Quintino, na Zona Norte da capital fluminense, onde o ídolo do Flamengo cresceu. O político disse que a homenagem vem como forma de celebrar os 70 anos do ex-jogador, comemorados recentemente, no dia 3 de março.
O anúncio foi publicado pelo prefeito em seu perfil oficial no Twitter. Eduardo Paes, torcedor vascaíno, brincou ao dizer que a estátua será construída "apesar das maldades que fez com o Vasco".
- Para celebrar os 70 anos do Zico, apesar das maldades que fez com meu Vasco, vamos construir uma estátua em Quintino, bairro que o Galinho carregou como sobrenome e fez famoso mundo afora - escreveu.
Eduardo Paes ainda pediu ajuda aos seguidores para decidir o modelo que será utilizado para a estátua de Zico. O prefeito publicou três fotos do jogador, duas com a camisa do Flamengo e uma com a da Seleção Brasileira, e promoveu uma enquete, com duração de sete dias, para decidir a imagem que servirá de referência para a obra.