A prefeita de Roma, Virginia Raggi, eleita há menos de três meses, está decidida a cancelar a candidatura da cidade para receber os Jogos Olímpicos de 2024.
Uma fonte do Campidoglio, sede da Prefeitura da capital italiana, confirmou à ANSA que o gabinete de Raggi não mudou de ideia e deve fazer o anúncio oficial na semana que vem.
Membro do partido populista e antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), a prefeita se elegeu com a promessa de anular a candidatura de Roma, alegando que a cidade de Roma precisa se preocupar primeiro em se reorganizar.
Durante a campanha, Raggi chegou a declarar que era "criminoso" pensar em Olimpíadas enquanto a capital "morria afogada em trânsito e buracos". Procurado pela ANSA, o Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) negou que uma decisão já tenha sido tomada.
"Impossível. A prefeita Raggi sempre disse que se encontraria com Malagò [presidente do Coni], mas até agora, apesar de um pedido formal, não foi marcada nenhuma reunião", afirmou um dirigente da entidade. No entanto, o fato é que o cancelamento da candidatura é esperado desde que Raggi assumiu o Campidoglio.