Prazo para profissionais de saúde se apresentarem no Programa Mais

Médicos não aceitam a carga horária de traballho

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma matéria veiculada no Programa 70 Minutos, da Rede Meio Norte, desta sexta feira(14), apresentado por Shirley Evangelista e Eli Lopes, mostrou que o prazo para os profissionais de Medicina se apresentarem, para trabalhar no Programa Mais Médicos, é dia 18 de dezembro. De acordo com o Ministério da Saúde, a mudança na data foi adiada devido ao grande número de acessos no site do Ministério.

No Piauí, 55 profissionais já estão trabalhando, 38 que se apresentaram, mas ainda não começaram a trabalhar e 98 ainda não se apresentaram. Uma das dificuldades no preenchimento das vagas, no Programa é a carga horária. No edital está previsto que são 40 horas semanais, com oito horas, por dia, de trabalho.

Alguns médicos estão desistindo da vaga por não conseguirem s e adaptar aos horários. Para a coordenadora do Programa Mais Médicos, Idvani Braga, a carga horária é inegociável, porque consta no edital, e os profissionais são informados no ato da inscrição.

"Om profissionais demoram para se apresentar e quando chega, quer negociar a carga horária com o gestor, o que não é permitido. A carga horária do Programa é de 40 horas. Isso já está bem detalhado no edital", disse Idvanir Braga. Segundo ela, o adiamento do prazo objetiva dá mais oportunidade para os candidatos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES