Pedro foi liberado para começar mais uma etapa no processo de voltar a jogar futebol. Depois de uma nova reavaliação, o médico Luiz Antonio Vieira Martins, responsável pela cirurgia no joelho direito, permitiu que o centroavante corra no campo.
Trata-se do início da transição da fisioterapia para a intensificação da preparação física, a última etapa antes de ficar à disposição de Fernando Diniz. Por ora, o prazo para treinar com bola continua sendo março.
- Ele está ótimo, o joelho não apresentou nenhum derrame e a musculatura está forte. Tem uma pequena diferença entra uma perna e outra, o que é normal dada a cirurgia. Então, ele está liberado para correr em linha reta. Depois, a depender da evolução, poderá fazer circuitos em zigue-zague - explicou o médico.
A consulta ocorreu na última quinta-feira. Dias antes, Pedro fez uma avaliação muscular. Ela indicou um leve desequilíbrio entre as duas pernas. Por isso, há um cuidado para diminuir a chance de lesão muscular.
Lucas Merçon/Fluminense FC
- Em breve vamos fazer uma ressonância para ver como está o joelho. Dando tudo certo, ele será liberado para treinar com bola. Primeiro sozinho, depois com os colegas. A ideia é que os prazos para o retorno sejam cumpridos - completou o médico.
Até a recente avaliação, Pedro fazia trabalhos restritos à academia. Eram exercícios de fisioterapia e musculação.
Pedro machucou o joelho direito em 25 de agosto. A operação ocorreu em 21 de setembro. O prazo para voltar a atuar oficialmente é até oito meses, a contar da data da cirurgia.