A partir desta segunda-feira (3), o Palmeiras tem exatamente três semanas para definir o grupo de jogadores que disputará o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Isso porque a data limite para que o Verdão inscreva os atletas para a disputa do torneio é o dia 24 de janeiro. Depois disso, nenhum reforço poderá ser relacionado pelo clube palestrino para o Mundial, que será o primeiro grande desafio da gestão de Leila Pereira.
Vale lembrar que o Palmeiras não pôde inscrever Breno Lopes na disputa da última edição do Mundial. Afinal, o autor do gol do título da Libertadores da temporada passada não fora contratado dentro do período da janela de transferências internacional.
O Palmeiras está no mercado e avalia opções para carências do elenco, mas não abre mão da responsabilidade financeira. O discurso da presidente e da cúpula diretiva alviverde é de prezar pela assertividade, minimizando as chances de uma negociação que comprometa a situação do clube.
Até o momento, o Verdão já oficializou três contratações para a próxima temporada: o goleiro Marcelo Lomba (34), o meio-campista Eduard Atuesta e o centroavante Rafael Navarro (21). O trio está regularizado e poderá ser inscrito no Mundial.
Uma das prioridades do Palmeiras é buscar outro centroavante para o elenco. A intenção é trazer um camisa 9 de renome, que chegue com status de titular absoluto. A contratação de um zagueiro canhoto também está nos planos. O clube havia se acertado com Valber Huerta, da Universidad Católica, porém o defensor chileno não foi aprovado nos exames médicos.