Prass volta a sentir dores e está fora dos Jogos Olímpicos

A CBF confirmou o corte em nota oficial

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O goleiro Fernando Prass foi cortado da Seleção Brasileira que disputará a Olimpíada. O jogador de 38 anos voltou a sentir dores no cotovelo direito neste sábado e exames confirmaram uma fratura, que o tira os Jogos do Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, Prass confirmou o afastamento da equipe, que ontem venceu o Japão em amistoso, 

"Me empenhei muito para realizar o sonho de ser jogador da Seleção Brasileira. Mas, infelizmente, não será dessa vez. O exame realizado hoje apontou uma fratura no cotovelo e não poderei disputar a Olimpíada. Vou me cuidar e voltar ainda mais forte para defender o Palmeiras e quem sabe a Seleção novamente. Agradeço a torcida e o carinho de todos", escreveu.

Segundo o site Globoesporte.com, a CBF fez uma consulta à Fifa para chamar um goleiro acima de 23 anos que não está na pré-lista enviada à entidade de atletas que poderiam ir à Olimpíada. Caso a Fifa não autorize, há três goleiros na pré-lista, que poderiam ser convocados: Alisson, da Roma (ITA), Jordi, do Vasco, e Jean, do Bahia.

Prass se machucou na última segunda-feira e vinha fazendo tratamento intensivo. Ele já estava melhor e chegou a treinar com bola na última sexta-feira, mas voltou a sentir dores no aquecimento do amistoso entre Brasil e Japão, ao esticar o braço para o alto. Ele não estava relacionado para a partida, mas foi a campo para se exercitar, como parte da recuperação.

Esta foi a primeira convocação da carreira de Fernando Prass. O jogador comemorou muito o chamado e chegou a dizer que se preparou e esperou muito por isso. Neste sábado, na saída do Serra Dourada, ele não quis falar com a imprensa.

Na última Olimpíada, em 2012, o Brasil também teve um goleiro cortado por lesão no cotovelo. Na ocasião, o santista Rafael deixou o grupo em Londres.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES