Porque Brasil x Bolívia vai ser Maracanã, explica Evandro Carvalho

Evandro Carvalho diz que incerteza de público e questões logísticas motivaram decisão

Tite e Juninho Paulista visitaram a Arena Pernambuco em março | Divulgação / CBF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após a indicação da CBF em transferir a estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2022 para o Maracanã, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) explicou a mudança e confirmou que já está preparando uma política para a devolução de ingressos dos espectadores. Segundo o presidente da entidade, Evandro Carvalho, o estado agora ficará aguardando uma nova data para receber a Seleção. Informações do site GloboEsportes.com

- Nós nos reunimos (com a CBF) e ajustamos essa troca para o Rio de Janeiro. Como havia um prazo da Fifa para cravar a partida com 60 dias de antecedência e era impossível dizer se aqui em Pernambuco seria de portões abertos ou fechados, transferimos - informou o presidente da FPF.

A partida de estreia da Seleção, contra a Bolívia, estava marcada para acontecer no dia 27 de março, na Arena de Pernambuco, mas o jogo teve de ser suspenso por conta do avanço do novo coronavírus no Brasil. Em abril, a Fifa anunciou uma nova data para o início das Eliminatórias, em setembro deste ano.

De acordo com Evandro Carvalho, o acordo de transferir a partida de estreia para o Maracanã foi em conjunto e o Recife ficará à espera de um novo jogo das Eliminatórias em um outro momento.

"Não nos interessava ter portões fechados até pelo atrativo de trazer para Pernambuco, que seria o público. Entendemos também, junto com a comissão técnica, que não havia a necessidade de um deslocamento da Seleção de mais de três mil quilômetros. Em uma decisão conjunta, resolvemos transferir e ficamos à disposição para, depois da pandemia, ter outro jogo em outra data".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES