Enfrentar o desconhecido Murici (AL), na estreia da Copa do Brasil, poderia soar como algo desinteressante a Ronaldinho Gaúcho. No entanto, pelo marketing e, principalmente, por ritmo de jogo, o meia está confirmado no confronto desta quarta-feira (16), às 22h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Todos os 17.600 ingressos colocados à venda foram negociados antecipadamente. A euforia do público em torno do time e de Ronaldinho tomou conta do desembarque da delegação e no treino de reconhecimento do gramado, na terça-feira (15).
Porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo tenta fazer com que nada tire o foco dos jogadores, principalmente de Ronaldinho Gaúcho. Em três partidas pelo clube, o jogador ainda não rendeu o que se espera dele e prometeu pagar a dívida em breve.
- Aqui no Brasil é outro ritmo de jogo, completamente diferente do da Europa. Isso dificulta um pouco. Mas tenho a certeza de que vou melhorar com o decorrer das partidas. Tem de dar tempo ao tempo.
Por conta dessa adaptação, o treinador em momento algum cogitou poupar o meia. Muito menos os outros atletas. No domingo (20), o Flamengo realiza a semifinal da Taça Guanabara diante do Botafogo, no Engenhão, e Luxemburgo planeja ver o time mais encorpado e entrosado.
- O Ronaldinho e o Thiago Neves ainda precisam se entrosar. Estamos no começo de fevereiro, início de temporada. Não teria sentido algum poupar jogador. Só em campo a equipe vai conseguir o entrosamento ideal.
Desta forma, Luxemburgo deve colocar o time que planeja ideal para o duelo com o Botafogo. Maldonado retorna na vaga de Fernando no meio-campo. A dúvida fica em relação a Renato, que ainda não sabe se atuará na meia ou na lateral.
Do lado alagoano, o Murici não poderá jogar no estádio José Gomes da Costa, em sua cidade, sem capacidade para comportar o jogo. Com isso, mandará o duelo no Rei Pelé, na capital.
A princípio, o time quer forçar o jogo de volta, no Rio de Janeiro. Para isso, não pode perder por dois gols de diferença. No fim de semana, a equipe derrotou o CRB por 2 a 0, em Maceió, pelo Alagoano, competição na qual o Murici divide a liderança com o Corinthians (AL).
FICHA TÉCNICA
MURICI (AL) X FLAMENGO
Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 16 de fevereiro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Freitas (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva e Adailton Silva (ambos da BA)
MURICI: Dias; Edvaldo, Nado, Sinval e Paulinho; Serginho, Bilu, Guêba e Everlan; Franco e Gustavo
Técnico: Gilmar Batista
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wellinton, David e Egídio (Renato); Maldonado, Willians, Vander (Renato), Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo