A Ponte marcou com Lucca no começo do jogo e segurou a pressão do Sport no fim do segundo tempo para ganhar por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. Foi pela rodada 29 da Série B do Brasileiro. O gol que definiu o placar saiu de um pênalti marcado após revisão no VAR. Lucca cobrou, Saulo defendeu, e o atacante fez no rebote.
A reabilitação após perder por 3 a 0 para a Chapecoense faz a Ponte ganhar quatro posições e dormir em sétimo, com 39 pontos - a seis do G-4. Já o Sport fica estacionado nos 40, em sexto - mas com risco de cair na tabela no complemento da rodada.
Ponte joga em casa
A Ponte tem pela frente mais um compromisso em casa, contra o Ituano, na próxima terça-feira, às 21h30. Já o Sport volta a campo na segunda, quando recebe o Bahia na Ilha do Retiro, às 20h.
Retorno
A partida marcou a volta do atacante Ribamar aos gramados. Sem atuar desde 16 de março, quando rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo direito, ele foi relacionado pela primeira vez depois da cirurgia e entrou aos 36 minutos do segundo tempo no lugar de Lucca, sob aplausos da torcida. Como reconhecimento, recebeu a faixa de capitão. Em um contra-ataque no fim, só foi parado com falta.