Neste sábado (28/06), o cabo Stanley Torres, da Polícia Militar do Piauí (PMPI), conquistou o bicampeonato mundial de judô no World Police & Fire Games, evento que reúne policiais e bombeiros de diversos países. A competição foi realizada em Birmingham, no estado do Alabama, nos Estados Unidos.
Stanley venceu todas as quatro lutas que disputou, mantendo 100% de aproveitamento e garantindo mais uma medalha de ouro para o Brasil e para o Piauí. Na final, derrotou um atleta da Geórgia, considerado um dos adversários mais fortes do torneio.
A conquista repete o feito alcançado em 2023, quando ele se sagrou campeão mundial na edição realizada em Winnipeg, no Canadá. Além do título internacional, 2025 tem sido um ano marcado por grandes resultados na carreira do judoca piauiense. Ele já conquistou o tetracampeonato sul-americano, foi campeão piauiense e chegou ao seu 14º título de campeão regional.
“Foi muito difícil esse ano. Mais difícil que o de 2023. Lutei quatro vezes, ganhei as quatro e, graças a Deus, a final foi com um georgiano muito forte. Só tenho que agradecer ao apoio do comandante-geral, coronel Scheiwann Lopes, ao secretário de Segurança, Chico Lucas, ao governador Rafael Fonteles, à secretária de Esportes, Josiane Campelo, à Esaero, à Manipulare, a todos os órgãos e empresas que nos apoiam para estar nessas maiores competições do mundo”, declarou Stanley.
O atleta também ressaltou a grandiosidade do torneio, considerado o segundo maior evento esportivo do mundo em número de atletas e modalidades.
“É um campeonato muito importante, muito difícil. Cada ano vem mais atletas, cada ano dificulta mais. E a gente conseguir um bicampeonato mundial, levando mais uma medalha de ouro para o Piauí, é uma honra. Muito obrigado a todos”, completou.
O ESTADO NO ESPORTE MUNDIAL
O bom desempenho piauiense não parou por aí. No mesmo campeonato, o tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, também subiu ao pódio e conquistou a medalha de bronze. Companheiro de treinos de Stanley, o tenente vem se destacando em competições nacionais e internacionais.