Polícia teme briga entre clássico de Corinthians e São Paulo

Sede da Torcida Jovem, principal organizada santista, fica na região da Arena

| Vagner Love comemora gol contra o Athletico-PR, no domingo. Reprodução/Facebook.
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Militar da capital encaminhou nesta segunda-feira, 20, ofício para o Ministério Público desaconselhando a realização do clássico entre Corinthians e São Paulo, em Itaquera, no domingo), às 19h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo é a partida entre Santos e Internacional, na Vila Belmiro, às 16h, na mesma data.

A Polícia Militar entende que há risco de confronto entre corintianos e santistas na Zona Leste da capital. A sede da Torcida Jovem, principal organizada santista, fica na mesma região que a Arena Corinthians. "Estamos preocupados com a possibilidade de confronto nas estações de transporte público e por isso fizemos a recomendação", informou ao Estado o Major Ricardo Xavier, responsável pela segurança nos estádios.

Vagner Love comemora gol contra o Athletico-PR, no domingo. Reprodução/Facebook.

Originalmente, o clássico entre Corinthians e São Paulo seria disputado no sábado. Mas o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana, realizado na última semana, definiu que a equipe alvinegra jogará nesta quinta-feira contra o Deportivo Lara em Itaquera. Sem tempo hábil para descansar seus atletas, o clube do Parque São Jorge pediu e a CBF acatou a mudança da data para este domingo.

O Ministério Público informou ao Estado que analisará o pedido da PM e espera até esta terça, 21, para definir o assunto.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES