Polícia intima presidente e ex-dirigentes do Corinthians a prestar depoimento

A investigação apura suspeitas de irregularidades no contrato de patrocínio com a VaideBet

Lance de Corinthians x Huracán pela Copa Sul-Americana | Alexandre Schneider/Getty Images Lance de Corinthians x Huracán pela Copa Sul-Americana | Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil de São Paulo intimou Augusto Melo, presidente do Corinthians, e dois ex-integrantes da diretoria para prestarem depoimento no caso envolvendo a patrocinadora VaideBet. As oitivas acontecerão entre os dias 14 e 16 de abril, e os três comparecerão na condição de investigados.

Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo, será ouvido primeiro, seguido por Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing. Augusto Melo encerrará a rodada de depoimentos. O inquérito está sob responsabilidade do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), com apoio do GAECO, órgão especializado no combate ao crime organizado.

Investigação aponta repasse suspeito

As suspeitas começaram em maio do ano passado, quando surgiram indícios de que parte da comissão do contrato de patrocínio entre Corinthians e VaideBet teria sido transferida para uma empresa fantasma. A intermediária do acordo, Rede Social Media Design, teria repassado R$ 900 mil à Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, registrada no nome de uma pessoa que desconhecia a existência da empresa.

Diante das denúncias, a VaideBet rescindiu o contrato com o Corinthians em junho de 2024, alegando danos à sua imagem. O acordo, assinado em janeiro daquele ano, previa um investimento total de R$ 370 milhões até o fim de 2026.

Clubes seguem colaborando com a polícia

Desde o início da apuração, mais de 20 pessoas já foram ouvidas, incluindo testemunhas e membros da diretoria corintiana. Recentemente, Osmar Stábile, primeiro vice-presidente do clube, e Luiz Ricardo Alves, ex-diretor adjunto do departamento financeiro, também prestaram depoimento.

A diretoria do Corinthians trata o caso com naturalidade e afirma que Augusto Melo está à disposição para esclarecer qualquer dúvida das autoridades.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com