A Polícia Civil de São Paulo apreendeu, na manhã desta terça-feira (3), um lote de camisetas vermelhas falsificadas da Seleção Brasileira de Futebol. A operação foi realizada em seis lojas de artigos esportivos na "feirinha da madrugada", no bairro do Brás, zona leste da capital.
Conforme a corporação, os falsificadores se anteciparam à repercussão sobre um possível uniforme vermelho da seleção — uma proposta que foge das cores tradicionais — e colocaram os produtos à venda.
As camisetas apreendidas carregavam também a logomarca da Jordan, em colaboração com a Nike, fornecedora do novo material esportivo, segundo os rumores da época.
RESPONSÁVEIS DETIDOS E AUTUADOS
Os responsáveis pelos seis estabelecimentos foram detidos e autuados com base na Lei Geral do Esporte, que considera crime a reprodução, imitação, falsificação ou alteração de símbolos de entidades esportivas, como escudos, marcas e logotipos.
O material apreendido será encaminhado para perícia. Conforme a polícia, a camisa vermelha era o principal atrativo das vendas, impulsionada pela expectativa em torno do jogo entre Brasil e Paraguai, marcado para a próxima terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo.