PM aconselha torcida do Corinthians a não ir ao Pacaembu: “Não terá atrativo”

Capitão Alessandro Gregorin garante segurança, mas afirma que torcedores não têm razão para ir ao local se não poderão entrar no estádio

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As torcidas organizadas do Corinthians atenderam ao pedido do clube e não vão até o Pacaembu, na noite desta quarta-feira, para acompanhar o jogo diante do Millonarios, pela Taça Libertadores, do lado de fora. O conselho da Polícia Militar, que montou um esquema especial de segurança cogitando a possível aglomeração nos arredores, por conta dos portões fechados, é que todos os torcedores façam o mesmo e não se dirijam ao estádio.

- Partiu das próprias organizadas que nenhuma delas irá até o Pacaembu. Cada torcida assistirá dentro da sua sede. A gente aconselha que o torcedor comum não vá até ao estádio porque lá não terá nenhum atrativo, não haverá telão, lanche, bebida, porque é proibido, então não vai ter nada - afirmou o capitão do 2º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, Alessandro Gregorin.

A preocupação surgiu quando um grupo de torcedores iniciou uma mobilização, na internet, sugerindo que os corintianos apoiassem o time mesmo do lado de fora, depois que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) determinou que o clube atuasse de portões fechados - a medida cautelar foi tomada após a morte do torcedor Kevin Espada, atingido por um sinalizador disparado por um torcedor do Timão, na Bolívia.

A decisão das organizadas de não comparecer foi aprovada, mas não diminuiu a preocupação. Um esquema especial de segurança foi preparado: a Praça Charles Müller será parcialmente interditada e uma grade vai isolar as calçadas nas ruas laterais.

Na véspera da partida, a associação de moradores do bairro demonstrou preocupação.

- A associação está preocupada com a segurança dos moradores do bairro Pacaembu, com os torcedores e com os imóveis que são tombados no bairro - explicou o presidente da Viva/Pacaembu, Rodrigo Mauro.

O capitão Alessandro Gregorin garantiu que a segurança estaria garantida de qualquer forma, independentemente da decisão da Conmebol de não permitir a presença da torcida.

- A gente garante que consegue fazer a segurança, mesmo com portão fechado ou portão aberto - afirmou.

A partida entre Corinthians e Millonários, nesta quarta-feira, inicia às 22h.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES