Nesta sexta-feira (25) completam-se exatamente três meses de sua lesão do craque Neymar. Na última quinta, ele participou de seu primeiro treino de enfrentamento na Granja Comary, com divididas, reações espontâneas, ações coletivas.
Na ocasião, Edu Gaspar traçou um plano para tirar dos de Neymar uma carga excessiva de responsabilidade. Dia a dia, esse plano tem sido posto em prática, e não envolve apenas a parte mental. Fisicamente, a seleção brasileira admite ter seu principal atleta em seu auge somente no mata-mata da Copa do Mundo. No treino, ele sentiu um certo incômodo em alguns movimentos, no entanto, esteve em campo até o fim e deixou aliviada a comissão técnica.
Expectativa
A comissão técnica espera que a primeira fase do torneio sirva a Neymar como uma extensão de sua recuperação, para que ele chegue da melhor na forma possível às oitavas de final da competição. “Ele é um atleta diferente e pode fazer coisas diferentes para nos ajudar. Nos apresentamos praticamente um mês antes do primeiro jogo, e até o final da primeira fase será mais de um mês (38 dias). Ele está muito bem amparado”, disse o preparador físico Fábio Mahseredjian.