Piquet pede desculpa a Hamilton:alega “tradução incorreta” de termo racista

O brasileiro condenou o racismo, mas alegou que a expressão “neguinho” é “amplamente e historicamente” usada no português coloquial

Hamilton e Piquet | Reprodução / Instagram e Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nelson Piquet se pronunciou à imprensa internacional sobre o termo de conotação racista usado para se referir a Lewis Hamilton durante uma entrevista dada em 2021 e que viralizou recentemente nas redes sociais. 

O tricampeão emitiu um comunicado nesta quarta-feira (29) pedindo desculpas ao piloto inglês e “a todos que se sentiram afetados”, mas se defendeu, dizendo que foi ‘vítima’ de uma “tradução incorreta”.

O comentário com uso de termo racista por parte de Piquet ocorreu no ano passado, quando o tricampeão comentava a batida entre o piloto da Mercedes e Max Verstappen no GP da Inglaterra de Fórmula 1. 

No vídeo, que ganhou repercussão na imprensa internacional, o jornalista Ricardo Oliveira questionou Piquet sobre uma manobra parecida de Ayrton Senna no passado, e o tricampeão discordou.

 “O ‘neguinho’ meteu o carro e não deixou [Verstappen passar]. […] O ‘neguinho’ deixou o carro, porque não tinha como passar dois carros naquela curva. […] O ‘neguinho’ fez de sacanagem”, disse Piquet na entrevista concedida em 3 de novembro de 2021.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES