O piloto de Fórmula 1, Valtteri Bottas, e o bicampeão da Fórmula E, Jean-Eric Vergne, fizeram o primeiro teste com o carro da Extreme E. O treino de seis dias foi realizado no Chateau de Lastours no sul da França. Todos os pilotos correram no mesmo modelo de caro, o ODYSSEY 21 E-SUV, construído pelo fornecedor de chassis FE Spark Racing Technology, que deve entregar um carro para cada uma das oito equipes confirmadas para a temporada inaugural do XE até o final do mês. Informações do site Terra
Vergne, cofundador da equipe Veloce Racing XE, disse que ficou satisfeito com os testes e que se surpreendeu com a potência do carro. “Fiquei muito satisfeito com a potência, é totalmente impressionante. É um mundo totalmente diferente do que estou acostumado. Nunca dirigi de lado antes e aqui você tem que deslizar, então é algo que estou descobrindo e estou gostando muito”.
O bicampeão da Fórmula E deixo claro que ainda não sabe se irá fazer parte do time como piloto, mas afirmou que vai procurar um bom piloto para a equipe. “Esta série vai ser muito divertida e mal posso esperar para dirigi-la novamente e ver ainda mais melhorias. Se eu dirijo ou não na série, não está decidido. Quero que a Veloce Racing ganhe, é claro, então vou escolher o piloto mais adequado para o trabalho. O que eu sei é que estamos construindo uma entrada para a equipe e mal posso esperar pelo início da primeira temporada”.
Já Bottas, que venceu o evento Rallycircuit Cote d’Azur de Paul Ricard no ano passado a bordo de um carro Citroen DS3 World Rally, foi um dos poucos pilotos de grande perfil que vieram e testaram privadamente e, portanto, não podem ser nomeados.
Ums simulação de corrida está previsto para ocorrer em dezembro, com a temporada inaugural marcada para começar no início de 2021. Após o primeiro evento no Senegal (marcado para os dias 23 e 24 de janeiro) ter sido adiado devido à pandemia COVID-19.