O piloto italiano Luca Manca, da equipe KTM, que sofreu uma queda durante a sexta etapa do Rali Dacar, chegou na noite desta quinta-feira (7) a Santiago do Chile "em estado grave mas estável", disseram à agência Efe fontes médicas do Hospital de Segurança.
- Seus sinais vitais estão bem, dentro da gravidade do acidente, e agora com a maior infraestrutura que possuímos em Santiago, esperamos que se recupere.
A queda sofrida nesta quinta-feira, durante a sexta etapa do Dacar, provocou um edema cerebral no italiano, segundo disseram à Efe fontes do Hospital do Cobre de Calama, onde ele foi internado em um primeiro momento.
Segundo o boletim médico entregue pelo diretor desse hospital, Miguel Cortés, Manca teve uma contusão cerebral, uma fratura nasal e uma contusão pulmonar após a queda.
Além disso, chegaram ao centro assistencial de Santiago outros dois participantes da categoria motos que se acidentaram no Dacar. O italiano Franceso Baltrami e o francês André George Gilles Lenoble, tiveram fratura de tornozelo e fratura da perna direita, respectivamente. Ambos serão avaliados pelos médicos do centro assistencial de Santiago e devem retornar nesta sexta-feira a seus países de origem.
A etapa entre Antofagasta e Iquique, em pleno Deserto do Atacama, considerado o mais árido do mundo, teve um total de 598 quilômetros, dos quais 418 foram cronometrados.
"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."