A equipe do Piauí ficou em 13º no ranking da Copa das Federações, em Santa Cataria. Foi a primeira vez que equipes representando o Piauí participaram do evento e já garantiram prata, na Categoria C, com os atletas Gabriela Lages, Bruna Meneses, Isa Romano e Brito Júnior. “Primeira Copa das Federações com participação do Piauí e consegui levar uma medalha de prata para casa. Só felicidade”, disse Gabriela Lages
Na categoria Pro, a equipe do Piauí ficou em terceiro lugar com os atletas Tassia Sono, Carla Fortes, Tavares e Rodrigo Grilli.
Tassia Sono, que é paulista, competiu pelo Piauí. “Como é que eu vim parar no time do Piauí? Em busca de novas experiências, Vim para colocar na minha bagagem de atleta e treinadora a participação do maior torneio por equipes de #beachtennis do Brasil , a famosa Copa das Federações. Seria uma honra imensa ter defendido São Paulo mas tão concorrida convocação e antes disso recebemos o convite da @fetepiaui de defender o estado do Piauí e montar um time da nossa escolha. Não viemos por premiação, não viemos com despesas custeadas, viemos pelo puro desejo de competir juntos”, disse a atleta.
A competição aconteceu na Biguaçu- SC, na Arena Maniacs. 25 atletas disputaram em cinco categorias: PRO, A, B,C e 40+ . O sistema de disputa foi por meio de uma partida com dupla masculina, uma partida de duplas femininas e, em caso de empate, será jogada uma partida de duplas mistas.