Piauiense Massaranduba sobe ao ringue do UFC Brasília neste sábado

Francisco Massaranduba chegou a dormir na academia para evitar trajeto longo para voltar para casa em Brasília

| Francisco Massaranduba chegou a dormir na academia para evitar trajeto longo para voltar para casa em Brasília — Foto: Raphael Marinho
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O UFC Brasília, que acontece  sábado (14) no ginásio Nilson Nelson, é especial para três lutadores do card. O peso-galo Rani Yahya e o peso-leve Renato Moicano nasceram na cidade, e Francisco Massaranduba, apesar de piauiense, por muitos anos morou na capital do país. E, curiosamente, os três estiveram juntos na mesma equipe no começo da carreira, a Constrictor Team, liderada pelo mestre Ataíde Júnior. Informações do Combate.

O primeiro a chegar na equipe foi Rani, de 35 anos. Depois, Renato Moicano, 30, começou a treinar. O último a fazer parte do time foi Massaranduba, 41 anos. Os treinos entre Rani e Moicano, especificamente, eram uma atração à parte na Constrictor Team.

- Era uma guerra dos dois. Tudo mundo parava para assistir, uma guerra sempre, nunca teve treino fácil - lembrou Ataíde.

- O cara que mais me bateu na vida, eu estava pensando outro dia, acho que foi o Moicano mesmo - contou Rani, aos risos. No sábado, ele enfrenta o peruano Enrique Barzola.

Francisco Massaranduba era o que morava mais longe, e por isso optou por morar na academia por um tempo, para facilitar os horários de treinos. Em outras oportunidades, ficava o dia todo no local, já que não podia ir para casa no intervalo dos treinos.

Francisco Massaranduba chegou a dormir na academia para evitar trajeto longo para voltar para casa em Brasília — Foto: Raphael Marinho 

- Ele passava o dia e só ia embora à noite para economizar na passagem, para não ir e voltar - relembrou Moicano, que enfrenta o bósnio Damir Hadzovic no card principal de sábado.

Apesar da diferença de idade entre Moicano e Massaranduba, era o mais jovem quem o ajudava no transporte para os treinos.

- O Moicano era moleque, era pivetinho, e lembro que era um dos caras que mais me ajudava com carona - contou Massaranduba, que hoje mora em Curitiba, onde faz parte da equipe Evolução Thai. No UFC Brasília, ele enfrenta John Makdessi na abertura do card principal.

UFC Brasília

O Combate transmite ao vivo, na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, dia 14 de março, a partir de 17h15 (horário de Brasília).

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):

Peso-leve: Kevin Lee x Charles do Bronx

Peso-meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho

Peso-leve: Renato Moicano x Damir Hadzovic

Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov

Peso-leve: Francisco Massaranduba x John Makdessi

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso-mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno

Peso-palha: Amanda Ribas x Randa Markos

Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Alexei Kunchenko

Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Barzola

Peso-mosca: Mayra Sheetara x Maryna Moroz

Peso-mosca: Bruno Bulldoguinho x David Dvorak

Peso-galo: Veronica Macedo x Bea Malecki

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES