
A atacante Adriana, natural do Piauí, foi convocada pelo técnico Arthur Elias para defender a Seleção Brasileira Feminina nos dois amistosos contra os Estados Unidos, marcados para os dias 5 e 8 de abril. Os jogos fazem parte da preparação do Brasil para a Copa América 2025, que será disputada no Equador entre 12 de julho e 2 de agosto.
Adriana segue prestigiada na Seleção
Desde que Arthur Elias assumiu o comando da Seleção, Adriana tem sido presença constante nas convocações. Atualmente jogando pelo Al Qadsiah, da Arábia Saudita, a atacante de 28 anos já disputou 64 partidas com a camisa canarinho e marcou 15 gols.
Os desafios contra as atuais campeãs olímpicas
As partidas contra os Estados Unidos, uma das potências do futebol feminino mundial, serão disputadas no país adversário. O primeiro jogo acontece no dia 5 de abril, em Los Angeles, às 18h. O segundo confronto será no dia 8, em San José, com início às 23h30 (horário de Brasília).
Lista de convocadas
O técnico Arthur Elias chamou 24 jogadoras para os amistosos. Confira a lista completa:
Goleiras: Lorena (KC Current-EUA), Natascha (Palmeiras) e Camila (Cruzeiro).
Zagueiras: Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo) e Lauren (Atlético de Madrid-ESP).
Laterais: Bruninha (Gotham-EUA), Antônia (Real Madrid-ESP), Yasmim (Real Madrid-ESP) e Fê Palermo (Palmeiras).
Meias: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Lais Estevam (Palmeiras) e Mariza (Corinthians).
Atacantes: Adriana (Al Qadsiah-SAU), Gio Queiroz (Atlético de Madrid-ESP), Jheniffer (Tigres-MEX), Amanda Gutierrez (Palmeiras), Kerolin (Manchester City-ING), Gabi Portilho (Gotham-EUA), Ludmila (Chicago Stars-EUA) e Luany (Atlético de Madrid-ESP).
Com esse grupo, a Seleção busca consolidar sua preparação para a Copa América e, ao mesmo tempo, medir forças contra uma das seleções mais tradicionais do mundo.