Piauiense é convocada para a Seleção Olímpica Brasileira e defenderá o país na França

Atacante Adriana, da cidade de União-PI, é convocada para a Seleção Olímpica Brasileira. Atleta que já havia sido convocada em 2020 mas perdeu o o torneio por lesão, agora tem tudo pra brilhar na competição.

Adriana, atacante da Seleção Brasileira. | (Foto: Reprodução/X-@ORLPride)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O técnico Arthur Elias convocou nesta terça-feira as 18 jogadoras da seleção brasileira feminina para a disputa das Olimpíadas de Paris. Outras quatro foram chamadas para a lista de suplentes, e poderão substituir qualquer convocada em casos de lesão de algumas das 18 antes do início dos Jogos.

Dentre as atletas está a atacante Adriana, da cidade de União, que joga no Orlando Pride (EUA). A lista final do técnico Arthur Elias foi divulgada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. A piauiense, de 27 anos, vai disputar as olimpíadas pela primeira vez na sua carreira.

Adriana até chegou a ser convocada para os jogos de Tóquio, em 2020, mas a atacante sofreu uma lesão que acabou lhe tirando da lista da então treinadora da Seleção, a sueca Pia Sundhage. Nas Olimpíadas de Paris 2024, o Brasil está no Grupo C da chave com Espanha, Japão e Nigéria.

CONFIRA A LISTA DE TODAS AS CONVOCADAS:

Goleiras: Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG);

Laterais: Antônia (sem clube), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians);

Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Thais Ferreira (Tenerife-ESP);

Meias: Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP), Duda Sampaio (Corinthians) e Yayá (Corinthians).

Atacantes: Adriana (Orlando Pride-EUA), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Marta (Orlando Pride-EUA) e Ludmila (sem clube).

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES