A piauiense Isabelle Maria Alexandre de Oliveira, de 12 anos, obteve uma conquista maiúscula para o esporte local neste sábado (04) ao ficar com a medalha de bronze na categoria Mini C1 Infantil no Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidadee Paracanoagem, realizado em Cascavel, no Paraná.
Isabelle é atleta da Iporanga Canoagem, de José de Freitas, a jovem vem galgando passos importantes na sua carreira, sendo uma das grandes apostas do esporte piauiense no próximo ciclo. O seu esforço e talento são reconhecidos, inclusive, pelo campeão olímpico Isaquias Queiroz, que conquistou o primeiro ouro do Brasil na canoagem em uma edição de Jogos Olímpicos.
"É um sentimento muito forte, porque a gente sonhar e realizar esse sonho, é imenso. Foi muito esforço, e principalmente fico com um maior orgulho porque sou a primeira mulher, menina no caso, do Piauí, a conquistar essa medalha, então é muito gratificante", disse a jovem medalhista em entrevista ao Meionorte.com.
A atleta é treinada pelo professor Til Neves; o projeto de canoagem é apoiado por diversas instituições, como o Ministério Público do Piauí e a Prefeitura do município de José de Freitas. Essa foi a primeira vez que o Piauí levou uma delegação para a competição nacional.
"Agradeço a oportunidade, porque eu não teria chegado até aqui se não fosse a Iporanga, a todos daqui que me ajudaram muito, emprestaram a canoa, o remo, apoiaram, e também queria agradecer a todo mundo que me apoiou e acreditou em mim. É muito gratificante representar o nosso Piauí, então eu tô muito, muito feliz", finalizou Isabelle Oliveira.
Por sua vez, o campeão olímpico Isaquias Queiroz deixou uma mensagem de otimismo para o crescimento do projeto de canoagem, viabilizando que novos talentos do esporte possam ser descobertos. "Espero que o projeto possa dar continuidade, transforme os 'guris' que estão aqui, e que tenha ainda mais uma garotada representando bem o Piauí", concluiu.