O jovem mesatenista piauiense Israel Júnior teve uma estreia internacional de destaque no Campeonato Sul-Americano Sub-13 de Tênis de Mesa, ocorrida em Cuenca, no Equador. Em sua primeira competição fora do país, o atleta conquistou duas medalhas de bronze e uma de prata. Israel tem o apoio do Governo do Estado, por meio do programa Bolsa Atleta, da Secretaria dos Esportes (Secepi).
A experiência internacional de Israel Júnior com a seleção brasileira de base veio depois da classificação conquistada pelo atleta ao ganhar o ouro na Seletiva Nacional Olímpica e Paralímpica da Seleção Brasileira, disputada no mês de março, em São Paulo.
Nos últimos dois anos, ele se destacou nas principais competições escolares do Brasil, vencendo os Jogos Escolares Piauienses (JEPIs) e os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) na modalidade, em sua categoria, o que garantiu sua ascensão no esporte.
“Estamos muito felizes com o desempenho do Israel. Ele é um talento promissor do nosso Estado e tem todo o suporte do Bolsa Atleta para seguir evoluindo e representando bem o Piauí e o Brasil. Essa é a primeira de muitas conquistas que virão”, destacou a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.
Na sua estreia defendendo o país, Israel Júnior conquistou também uma avaliação positiva e promissora do técnico da seleção brasileira de tênis de mesa, Willian Kumaki, que elogiou o trabalho realizado pelo técnico do atleta, Jânio Dias.
“O Israel é um menino diferenciado. Ele tem muito talento, é uma mão muito boa, canhoto. E não fica com medo e nem receio de jogar. Pelo contrário, ele joga aqui como se ele tivesse jogando aí na cidade de vocês e isso é bem legal, ele sabe muito. Tem muita personalidade e fez uma campanha muito boa aqui com o Brasil, conquistou três medalhas. Um ótimo primeiro campeonato Internacional dele, está de parabéns”, disse Kumaki.
Com a experiência adquirida no Sul-Americano Sub-13, Israel Júnior segue focado em novos desafios. O jovem mesatenista já mira as próximas competições nacionais e internacionais, com o objetivo de continuar sua trajetória de sucesso e consolidar seu nome no tênis de mesa brasileiro.