A jovem atleta piauiense Rayssa Michelly Borges Dantas está na fase final de preparação para o Campeonato Brasileiro Interclubes U20 de Wrestling 2025, que acontece no dia 12 de abril, em Osasco, São Paulo. A competição é classificatória para o Pan-Americano U20, no Peru, e representa um passo importante em sua trajetória esportiva.
Com uma década de experiência no judô e apenas um ano no wrestling, Rayssa já se destaca no cenário nacional. No entanto, para competir, o suporte de patrocinadores locais tem sido essencial. “Acreditamos que o esporte é uma das mais poderosas ferramentas de inclusão e formação cidadã. Ao apoiar Rayssa, não estamos apenas incentivando uma atleta talentosa, mas também contribuindo para que ela seja um exemplo de superação e dedicação para outros jovens”, ressalta Edson Arruda, presidente do Rotary Club de Teresina Píçarra.
trajetória de dedicação
Rayssa iniciou no judô por meio da Fraternidade O Amor é a Resposta, instituição que incentiva a prática esportiva como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social. "Comecei a me interessar pelo esporte e a competir. Na minha primeira competição, fiquei em segundo lugar e, depois disso, participei de torneios em vários lugares. Já fui campeã brasileira fase 1 duas vezes", relembra.
Foi no judô que Rayssa teve o primeiro contato com o wrestling, um esporte que exige técnica, força e estratégia, diferenciando-se por permitir uma maior variedade de ataques e defesas. "Conheci o wrestling pelo meu professor de judô, porque estavam precisando de atletas para competir. Na minha primeira competição, fui campeã. Depois, na segunda, também venci e me interessei bastante pelo esporte", conta a jovem, que segue firme em sua preparação para os próximos desafios.