A técnica Pia Sundhage definiu, nesta terça-feira (27), a lista das 26 jogadoras da seleção brasileira convocadas para disputarem os jogos da Copa do Mundo de 2023. A divulgação ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A atacante piauiense do município de União, Adriana Silva, que atual no Orlando Pride, foi uma das novidades no elenco.
A seleção brasileira feminina está no Grupo F e fará sua estreia no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide. Em seguida, enfrentará a França no dia 29, em Brisbane, e a Jamaica no dia 2 de agosto, em Melbourne. O período de avaliação da equipe foi encerrado no último domingo, com um jogo-treino que resultou em uma derrota diante do time Sub-15 masculino do Botafogo.
A delegação brasileira fará sua primeira parada na Austrália em Gold Coast, situada na costa oeste do país. Nessa região, serão realizados os primeiros treinamentos da equipe, preparando-se para a competição no país do evento. Posteriormente, a seleção seguirá para Brisbane, cidade escolhida como base da equipe comandada por Pia Sundhage.
“Gostaria de aproveitar a oportunidade de agradecer a todas as jogadoras. Testamos 90 jogadoras e sou muito animada, pois quase metade do time nunca foi para a Copa do Mundo. Temos muitos sonhos entre as mais novas, e as mais experientes ajudam a equipe. Isso é muito especial. Depois de quatro anos, é o momento perfeito para a Copa do Mundo”, expressou Pia Sundhage na coletiva.
Jogadoras convocadas para a Copa do Mundo:
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos)
Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);
Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).