Philippe Coutinho de volta ao Vasco? O que se sabe sobre a negociação com o clube

O acordo foi fechado na noite desta terça-feira, e a diretoria do Vasco está definindo o melhor momento para anunciar a contratação nas redes sociais do clube.

Philippe Coutinho deve ser anunciado em breve como novo reforço do Vasco | Rafael Ribeiro/FramePhoto/Gazeta Press

Após 14 anos jogando no exterior, Philippe Coutinho está prestes a voltar ao Vasco, o clube onde iniciou sua carreira. Os últimos detalhes do acordo foram finalizados, e o anúncio oficial é esperado para breve.

O plano do Vasco era fazer o anúncio às 11h11 desta terça-feira (9), uma referência ao número da camisa que Coutinho usará. No entanto, alguns trâmites burocráticos atrasaram a confirmação, que agora deve ocorrer até esta quarta-feira (10). O presidente Pedrinho está aguardando apenas a confirmação do Aston Villa para oficializar o acordo.

Coutinho, atualmente com 32 anos, estava no Al Duhail, do Qatar, e assinou um contrato de empréstimo por um ano.

O acordo foi fechado na noite desta terça-feira, e a diretoria do Vasco está definindo o melhor momento para anunciar a contratação nas redes sociais do clube. Enquanto alguns defendem um anúncio imediato, outros preferem esperar até quarta-feira. De qualquer forma, a confirmação deve ocorrer antes da partida contra o Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão, na noite de quarta-feira.

Coutinho voltou ao Brasil no fim de maio para passar férias com a família, momento em que as negociações com o Vasco se intensificaram, culminando no acordo de retorno ao clube.

No retorno ao Vasco, Coutinho usará a camisa número 11. O clube também planeja uma apresentação oficial no próximo fim de semana, em São Januário, já que não haverá compromisso pelo Brasileirão.

Um dos principais nomes revelados pelo Vasco no século XXI, Coutinho teve uma breve passagem pelo clube antes de ser vendido para a Inter de Milão, antes mesmo de completar 18 anos.

Durante sua primeira passagem pelo Vasco, Coutinho foi promovido ao time profissional no primeiro semestre de 2009 e ajudou o clube a conquistar a Série B. Até sua transferência para a Europa em 2010, ele disputou 43 jogos, marcou 5 gols e deu 2 assistências.

Próximos jogos do Vasco:

  • Corinthians (C) - 10/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
  • Atlético-GO (F) - 17/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
  • Atlético-MG (F) - 21/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES