O meia Petkovic pode ser punido novamente pela diretoria do Flamengo, depois de dar entrevista a um programa de TV na manhã desta quarta-feira (10). Ele quebrou uma determinação dos dirigentes, que vetaram entrevistas até a partida contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (17), pelas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
Ninguém no Flamengo criticou publicamente o jogador, mas uma fonte ligada ao departamento de futebol informou que o sérvio poderá ter a sua punição aumentada. A expectativa era de que ele voltasse ao time justamente na partida contra o Botafogo.
Petkovic vem treinando separadamente do grupo desde a semana passada, quando se desentendeu com o vice-presidente de futebol Marcos Braz no intervalo do jogo contra o Fluminense, no dia 31, no Maracanã. Irritado com a substituição, o sérvio ameaçou ir embora antes do fim da partida, que terminou 5 a 3 para o Flamengo.
Outro problema disciplinar desta quarta, mas menos grave, aconteceu com o atacante Denis Marques, que chegou cerca de meia hora atrasado ao treino e deve ser multado pela diretoria.