O presidente corintiano, Andrés Sanches, comemorou a divulgação da pesquisa do Datafolha realizada nos dias 15 e 16 de abril (pouco mais de quatro meses após o anterior), em que Flamengo e Corinthians aparecem empatados tecnicamente no duelo para ter a maior torcida do país.
Na pesquisa de dezembro, realizada logo após o título brasileiro do Fla, a porcentagem de rubro-negros era de 19%. Agora, caiu para 17%. Os fãs do Corinthians, ao contrário, cresceram, saltando de 13% para 14%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, há o empate técnico.
- Sempre disse que o Flamengo pode ter dois ou três torcedores a mais, ou o Corinthians ter dois ou três a mais, mas está ali pau a pau. Todo mundo junto. São os dois maiores clubes do Brasil. O importante é que o Corinthians vem crescendo - disse Sanches.
Na divisão por regiões, a torcida do Corinthians bate a do Flamengo no Sudeste (19% a 13%) e ainda consegue um empate técnico no Sul (8% a 7% para os alvinegros). Entretanto, os rubro-negros sobram no Nordeste (24% a 10%) e no Norte/Centro-Oeste (27% a 10%).