A Chapecoense continua liberando atletas que tem atuado pouco para, principalmente, conseguir melhorar a sua situação financeira de curto prazo em relação a folha salarial. Situação essa que pesou bastante para o jovem atacante Perotti assinar vínculo de empréstimo com o Nacional-POR. Informações do site Terra
O time da primeira divisão portuguesa não precisou investir nenhum valor para fechar com o atleta de apenas 21 anos de idade cria da base da Chape, apenas se comprometer a pagar os rendimentos do atleta. Segundo as informações vindas de SC, o acordo entre Nacional e Perotti tem dois anos de duração. Com isso, já são três os atletas que saíram da Chapecoense após a pausa da temporada para a Copa América, todos eles sem status de prioridade para o técnico Gilson Kleina.
Além de Perotti, o lateral-esquerdo Roberto fechou com o Figueirense e o meio-campista paraguaio Edgardo Orsuza retornou ao time que detêm seus direitos, o Nacional-PAR.
Outro nome que tem sido apontado como provável dispensa do clube é o atacante Victor Andrade. Estando no clube do oeste catarinense por empréstimo do Estoril-POR e tendo feito apenas seis jogos sem marcar nenhum gol, a tendência é que ele também seja devolvido ao clube detentor de seus direitos.