Os brasileiros Pelé, Ronaldo e Cafu foram eleitos pela revista France Football, uma das mais renomadas do esporte, para a seleção dos melhores jogadores da história do futebol.
Os ex-atacantes e o ex-lateral fazem parte dos selecionáveis da "Bola de Ouro Dream Team", premiação especial do veículo elaborada em 2020 devido à impossibilidade de realização do evento anual.
A votação, que é independente da Fifa, contou com um júri de 140 jornalistas espalhados pelo mundo - este grupo, frequentemente, também participa das votações da Bola de Ouro tradicional.
O ex-jogador Pelé entrou para a seleção da revista France Football - Imagem: Sandro Baebler /Hublot via Getty Images
"Cafu foi um modelo na posição de lateral-direito. Era capaz de defender solidamente, mas também de seguir em frente e se tornar um verdadeiro atacante", classificou a revista.
Ao lado do capitão do penta no sistema defensivo estão o alemão Franz Beckenbauer e o italiano Paolo Maldini. O goleiro é o russo Lev Yashin.
Já Pelé foi colocado como meia ofensivo ao lado do argentino Diego Maradona, enquanto o espanhol Xavi e o alemão Lothar Matthaus entraram como meias defensivos.
Segundo a France Football, Pelé e Maradona levaram a melhor na disputa entre 20 candidatos, deixando para trás Zinedine Zidane, Sócrates e Alfredo Di Stéfano, entre outros.
Por fim, o ataque é formado por Ronaldo Fenômeno, além do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi.
"Se imaginarmos que Pelé, Diego Maradona, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e até outros conseguem marcar, no final, para apurar os gols, é Ronaldo Luiz Nazario de Lima quem foi escolhido pelos jurados do Bola de Ouro Dream Team", publicou a revista.
Veja os 11 escolhidos na Bola de Ouro Dream Team:
Lev Yashin (goleiro)
Cafu (defensor)
Franz Beckenbauer (defensor)
Paolo Maldini (defensor)
Xavi (meia)
Lothar Matthaus (meia)
Diego Maradona (meia)
Pelé (meia)
Lionel Messi (atacante)
Cristiano Ronaldo (atacante)
Ronaldo (atacante)