Pelé teve alta na tarde desta quinta-feira após passar por uma cirurgia no quadril. O rei do futebol deixou o hospital Albert Einstein de cadeira de rodas e se emocionou com o carinho do público que mandou diversas mensagens de apoio ao ex-jogador.
Com lágrimas nos olhos, ele agradeceu muito pela atenção que recebeu dos fãs, entre telefonemas, mensagens e e-mails: "Não imaginava", disse aos jornalistas presentes no local.
Pelé foi submetido a uma "cirurgia de artroplastia total de quadril direito" devido ao desgaste da extremidade superior do fêmur, que foi extraída e substituída por uma prótese de cerâmica.
O ex-atleta já está em casa e deve ficar em repouso nos próximos dois meses, mas em breve poderá voltar a praticar atividades físicas normalmente.
Ele pode se locomover com o auxílio de um andador em função das dificuldades de movimentação por causa do quadril operado.
A operação impediu que Pelé viajasse a Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde a seleção brasileira enfrentou a Colômbia no empate por 1 a 1, na noite de quarta-feira. Ele havia sido convidado pela CBF a dar o pontapé inicial do duelo que representou o milésimo jogo da história da seleção.