A espera acabou. Depois de exatos 234 dias, mais de sete meses, o Fluminense poderá contar com o atacante Pedro novamente. O jogador não será titular e ainda não está nas melhores condições, mas foi relacionado para o jogo contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela quarta fase da Copa do Brasil.
Depois de um 2018 de brilho ofuscado pela lesão grave no joelho direito, o camisa 9 vive a expectativa de voltar a jogar e encerrar a espera que começou no último dia 25 de agosto. A depender do resultado e da temperatura da partida, é o que deve acontecer nesta noite.
Lucas Merçon/Fluminense
Dos gols ao drama
A ascensão de Pedro foi meteórica em 2018. Em janeiro, o camisa 9 estava na reserva de Henrique Dourado, que acabou se mudando para o rival Flamengo. Em agosto, o jovem atacante, de 21 anos, passou para artilheiro do Campeonato Brasileiro e convocado para a seleção brasileira.
Até a lesão no joelho direito, contra o Cruzeiro, na 21ª rodada do Brasileirão, o atacante era o artilheiro do Brasileirão, com 10 gols em 19 jogos. Pedro só havia perdido três jogos no ano. Com ele, o Fluminense acumulou 19 vitórias, nove empates e 12 derrotas na temporada. O jogador terminou aquela temporada com 40 jogos e 19 gols. A próxima parada seria nos amistosos do Brasil em setembro, sob o comando de Tite.
Último gol de Pedro foi contra o Defensor, pela Sul-Americana — Foto: REUTERS/Javier Calvelo