O Flamengo recebeu uma das piores notícias possíveis às vésperas da final da Libertadores. O atacante Pedro sofreu uma lesão muscular grave na coxa esquerda durante o treino de terça-feira (18), no Ninho do Urubu, e está oficialmente fora da decisão contra o Palmeiras, no dia 29, em Lima.
A lesão não tem relação com a fratura no antebraço direito, sofrida na semifinal contra o Racing. A nova contusão ocorreu quando o jogador relatou dores e deixou a atividade. Na manhã desta quarta-feira, ele passou por exames de imagem que confirmaram o problema.
Exames apontam contusão grave e recuperação longa
A ressonância magnética identificou uma lesão no músculo reto femoral, um dos principais responsáveis pela explosão e força na perna, fator que torna a recuperação mais lenta. O atacante já iniciou o tratamento com o departamento médico.
Com o fim da temporada se aproximando, Pedro só deve voltar aos gramados em 2026. Caso o Flamengo avance à final da Copa Intercontinental, o último jogo do ano ocorre em 17 de dezembro, prazo insuficiente para o retorno.
Além da ressonância, o atacante também fez uma radiografia do antebraço fraturado. O resultado trouxe ao menos uma boa notícia: há sinais de consolidação da fratura.
Antes da lesão, clube ainda sonhava com retorno parcial
Até o início da semana, havia esperança de que Pedro pudesse ao menos participar de parte dos treinos e, eventualmente, entrar em campo contra o Atlético-MG, quatro dias antes da final. A fratura completaria um mês no próximo sábado.
Mesmo com limitações, o jogador havia voltado ao gramado há sete dias. O clube adotava cautela absoluta: ele estava autorizado apenas a fazer o aquecimento com o elenco, já que passou três semanas sem impacto e trabalhando somente na academia.
A nova lesão, contudo, encerra qualquer possibilidade de participação.
Flamengo confirma ausência em nota oficial
Em comunicado divulgado na tarde desta quarta-feira, o clube detalhou o ocorrido:
"O atacante sentiu dores musculares durante o treinamento da última terça-feira (18) e precisou deixar a atividade. Nesta quarta-feira (19), realizou exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo. Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna."
Reta final de preparação sem seu camisa 9
O Flamengo tem mais três compromissos antes de viajar para a decisão em Lima:
- Fluminense (quarta (19), às 21h30)
- Bragantino (sábado (22), no Maracanã)
- Atlético-MG (terça (25), em Belo Horizonte)
A delegação embarca para o Peru no dia 26 de novembro, já sem um dos seus principais jogadores na era recente.