A retomada da titularidade de Pedro está próxima no time Fluminense. Pelo planejamento do técnico Fernando Diniz, o centroavante começará o clássico contra o Botafogo, sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. As informações são do Globo Esporte.
- Ele evolui dia a dia. Ficou oito meses parado, eu antecipei a volta dele em 15 dias (jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil). Queremos que ele volte o mais rápido possível como titular, mas não vamos pular etapas. Estamos preparando ele para suportar um jogo de 90 minutos. Ele joga cada vez melhor. A tendência natural é que daqui a pouco ele comece as partidas. Estamos pensando no bem do Fluminense - explicou Diniz após a histórica virada de 5 a 4.
O treinador definiu a estratégia antes mesmo do jogo diante do Grêmio, domingo, em Porto Alegre. No sábado, durante treino no CT do Internacional, conversou com o camisa 9. Disse que estava satisfeito com a evolução, mas que desejava aproveitar a semana seguinte sem compromissos para aprimorar ainda mais a parte física.
Pedro comemora gol marcado contra o Grêmio — Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Pedro retornou ao Rio com a delegação nesta segunda-feira. Após a folga de terça, se reapresentará na quarta. Serão três dias de trabalho e preparação para o clássico. Diniz não indicou quem sairia do time, mas a tendência é ocupar a vaga de Guilherme: o meia-atacante ganhou chance contra o Grêmio, com uma semana de treinos, e tendo atuado pelo Bahia pela última vez em 13 de março.
Desde que se recuperou da cirurgia no joelho direito, processo que levou quase oito meses, Pedro participou de cinco jogos. Somou 127 minutos em campo e marcou dois gols - fez ainda um na disputa de pênaltis contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil.