Durante audiência no Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte nesta terça-feira (29), foi encerrado o processo que abordou a agressão de Pablo Fernández a Pedro, ocorrida em 29 de agosto após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Estádio Independência.
Precisamente um mês após o incidente em que deu um soco no rosto do atacante do Flamengo, Pablo Fernández foi à Belo Horizonte para prestar depoimento. Pedro e seu advogado participaram da sessão remotamente. As partes chegaram a um acordo, e o argentino não enfrentará nenhuma punição.
O advogado Marcelo Cruz, representante de Pablo Fernández, ofereceu um panorama sobre como ambas as partes concordaram em evitar punições ao seu cliente. Pablo, que se juntou ao Flamengo em abril sob a orientação de seu amigo Jorge Sampaoli, teve seu caso esclarecido.
“Nenhum tipo de pagamento e nenhum tipo de entrega de cesta básica. Na primeira oportunidade ambos tiveram, ou seja, Pablo e Pedro, eles conversaram e entenderam que não passou nada mais e nada menos do que um mal-entendido”, explicou.
“O que ocorreu de forma esperada: tanto Pablo quanto Pedro chegaram a uma composição. Ambos entenderam que foi um fato ocasional na vida deles, que nem Pablo e nem Pedro tinham algo um contra o outro. De forma que foi extinta a pretensão punitiva na data de hoje e encerrado este processo”, completou.